Pesquisa personalizada
Olá amigos na internet eu fiz esse blog para vcs
lesse as minhas histórias e espero que vcs goste!
Para vcs ler é só clica nas fotos...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A Historia da Dandara

Dandara,  uma  moça  bonita,  alegre,  cheia  de  vida.  Ela  tinha  25  anos,  achava  que  nada  ia  impedir  os  seus  sonhos.  Com  os  rapazes  gostava  de  brincar,  de  manipula-los.   Mas  no  fundo  era  romântica,  essas  atitudes  era  uma  sua,  afinal, não  queria  sofrer  como  mãe;   que  foi  abandonada  pelo  seu  pai  antes  de  seu  nascimento.  As  duas  numa  casinha  de  vila  no  subúrbio  do  Rio  de  Janeiro.  A  mãe  era  faxineira  e  sempre  fez  sacrifícios  pelos  os  estudos  da  filha.  Desde  que  foi  abandonada  pelo  o  pai  dela,  nunca  mais  acreditou  nos  homens;  teve  alguns  namoricos,  mas  nada  serio.   Criou  a  filha  sozinha,  com  muita  dificuldade,  mas  nunca  deixou  faltar  nada  pra  ela.....   Dandara  tinha  uma  amiga  de  infância,  a  Marli.   As  duas  eram  inseparáveis,  Marli  sempre  dava  força  para  Dandara  gostar  de  alguém  de  verdade,  ela  achava  que  a  amiga  tinha  um  bloqueio  por  causa  do  pai  que  abandonará  a  mãe.    – amiga  porque  você  não  dar  uma  chance  pro  Edu?  Ele  gosta   de  você  de  verdade.....     – você  sabe  que  eu  não  quero  namoros  agora,  o  Edu  é  legal,  mas,  ainda  falta  o  click  entende?    Dandara   explicou.     Edu  era  um  rapaz  com  muitas  qualidades,  honesto,  estudioso,  carinhoso  e  á  muito  tempo  gostava  de  Dandara  desde  do  colégio,  mas  ela  nunca  deu  uma  chance  para  ele.....    Edu  estudava  medicina,  queria  ser  neurologista  e  ajudar  a  amenizar  o  sofrimento  alheio.   Alguns  dias  depois.....   um  rapaz  entrou  para  a  turma  de  Dandara  na  faculdade.   Dandara  logo  que  o  viu  sentiu  um  arrepio,  um  sentimento  diferente  de  tudo  que  já  sentira  antes.   Ele  foi  sentar  ao  seu  lado.   – oi,  tudo  bem?   Rodrigo  perguntou.   – sim,  e  você?   - tudo  beleza.   – nunca  te  vi  por  aqui,  é  seu  primeiro  dia?   Dandara  indagou.    – sim,  mas  estou  aqui  meio  obrigado.....    – porque  meio  obrigado?   Ela  quis  saber.   – meu  pai  disse  que  eu  tinha  que  ter  uma  faculdade.    – mas  esse  é  o  ultimo  período.....    – só  falta  um  período  pra  mim  mesmo.   Rodrigo  afirmou.   Na  aula  correu  tudo  bem,  mas  depois.....   – Dandara  quer  ir  numa  balada  comigo  mais  tarde?  Gostei  de  você.   Dandara  apesar  de  também  ter  gostado  dele;  ficou  na  duvida.  Mas  deu  uma  desculpa.    – também  gostei  de  você,  mas  hoje  tenho  compromisso.    Ele  tentou  insistir,  em  vão.  Ela  foi  para  casa  na  duvida  ainda,   nunca  um  rapaz   mexeu  tanto  com  ela  como  o  Rodrigo.   Notara  que  ele  era  meio  irresponsável,  mas  se  ninguém  desse  uma  chance,  como  ele  poderia  mudar?   Dandara  indagava  a  si  mesma.    Dandara  lembrou  que  não  tinham  trocaram  números  de  celulares;   - poxa,  que  burra que  eu sou !   exclamou  ela  batendo  na  própria  testa.    Já  era  sexta-feira,  nisso  só  ia  vê-lo  novamente  na  segunda,  isso  se  ele  fosse.  Dandara  passou  o  fim  de  semana  todo  pensando  nele;  no  sábado,  foi  ao  cinema  com  a  Marli,  na  hora  do  lanche  contou  tudo  para  ela.   Marli  apesar  de  ficar  por  Dandara  finalmente  sentir  algo  por  alguém,  sentiu  um  mal  pressentimento  por  esse  Rodrigo.   Mas  nada  falou,  não  queria  ser  estraga  prazer.....      Na  segunda,  quando  chegou  na  faculdade.   Dandara  ficou  sabendo  que  Rodrigo  não  vindo  a  aula  porque  tinha  batido  com  o  carro.   – mas  ele  se  machucou  professor?    Dandara  perguntou  preocupada.   – não,  só  algumas  escoriações,  mas  poderia,  porque,  diz  que  o  carro  teve  perda  total.   Antonio  contou.     Dandara  passou  a  aula  toda  pensando  em  Rodrigo;   no  final  da  aula  ela  procurou  Antonio.....    – professor !   Dandara  o  chamou  quase  gritando.    – o  senhor  sabe  algum  contato  do  Rodrigo?    - sei,  sou  amigo  do  pai  dele  a  anos,  aliás,  ele  veio  para  essa  faculdade  para  que  eu  pudesse  ficar  de  olho  nele.  Mas  tem  que  você  quer  manter  contato  com  Rodrigo?  Ele  é  tão  problemático,  a  família  já  fizeram  de  tudo  e  nada  adiantou.  Você  parece  uma  menina  centrada  ajuizada  mesmo.   Ele  afirmou.    – por  isso  mesmo  professor,  eu  acho  que  posso  ajuda-lo  a  ser  uma  pessoa  melhor.  Eu  gostei  dele,  mesmo  com  aquele  jeito  torto  que  ele  tem.   Dandara  falou  com  carinho.  – poxa,  você  me  deu  uma  aula  de  humanidade,  parabéns !!!! eu  acho  também  que  você  possa  ajuda-lo;  os  contatos  dele  são.....    quando  ela  chegou  em  casa,  ligou  logo  para  Rodrigo......    – oi  Rodrigo,   lembra  de  mim?   Dandara  da  faculdade.  Eu  sob  do  seu  acidente,  como  você  está?   Ela  quis  saber.    – ah  Dandara  obrigado  pela  força,  mas  já  estou  melhor  agora.   – que  bom !  quando  você  volta  pra  aulas?    - ainda  não  sei,  talvez  daqui  alguns  dias.    Rodrigo  falou.    – mas,  porque  você  não  vem  me  fazer  uma  visita?   Dandara  ficou  meia  sem  jeito,  mas  falou.   – será  que  os  seus  não  vão  se  incomodar?    - claro  que  não,  com  essa  carinha  de  boa  moça  que  você  tem,  eles  vão  até  soltar  fogos.    Dandara  riu.   – então  qual  é  o  seu  endereço?    - anota  ai.....    a  tarde  ela  estava  tocando  o  interfone  dele.....    – oi  Dandara,  que  bom  que  você  veio  mesmo.    Rodrigo  falou.   – eu  disse  que  vinha !  ele  sorriu  satisfeito.    Neste  momento   aproximou  uma  jovem  senhora,  tez  clara,  corpo  esquio  e  fisionomia  altera.   – essa  é  minha  mãe  Ivete.  Mãe,  essa  é  Dandara,  uma  colega  da  faculdade......    – muito  linda  essa  sua  amiga,  fica  a  vontade  viu?  E  ver  se  você  consegue  botar  um  pouco  de  juízo  na  cabeça  desse  meu  filho !   a  mãe  exclamou  sorrindo  e  saiu.    – não  liga  pra  minha  mãe  não,  ela  sempre  fala  isso  quando  vem  algum  amigo  meu  aqui.....    Rodrigo  afirmou.   – que  nada,  sua  mãe  é  muito  simpática  e  bonita  também.    – uma  coisa  ela  acertou,  você  é  muito  linda.   Rodrigo  concordou.  Dandara  ficou  corada,  mas  disfarçou.   – e  ai?  Como  você  deu  esse  mole?   Eles  conversaram  por  horas;  até  que  ela  deu  conta  que  já  tarde.....   – meu  deus !  as  horas  passaram  voando !  tenho  que  ir.   Dandara  exclamou.    – mas  já?  Nosso  papo  ta  tão  bom.  Fica  mais  um  pouco.   Rodrigo  insistiu.    – esqueceu  que  eu  moro  no  subúrbio?  Antes  de  você  voltar  pra  aula  eu  volto.   Os  dias  se  passaram,   Dandara  voltou  a  casa  de  Rodrigo  mais  duas  vezes....   eles  estavam  se  envolvendo  cada  vez   mais;  duas  semanas  depois,  Rodrigo  voltou  para  a  faculdade.  Apesar  de  ele  parecer  ter  tido  alguma  mudança  com  o  namoro  com  Dandara,   era  tudo  disfarce;  ele  até  gostava  de  Dandara,  mais  era  mais  desejo  do  que  amor  verdadeiro.....     as  noites  de  amor  eram  intensas,  ele  a  deixava  louca,  como  nenhum  homem  conseguiu.  Dandara  não  entendia  porque  aquele  cara  mexia  tanto  com  ela?  Logo  ela  nunca  si  deixara  entregar  totalmente  a  ninguém.  Tinha   até  uma  pouco  de  raiva  dos  homens  por  causa  do  abandono  do  seu  pai.   Rodrigo  responsável,  não  queria  nada  com  nada,  ia  a  faculdade  obrigado  pelo  pai;  mas  ela  tentava  se  enganar  dizendo  pra  se  mesma  que  ele  estava  melhorando,  mas  no  fundo  ela  sabia  que  não  era  verdade.   Marli,  sua  melhor  amiga,  tentava  alertara,  mas  ela  parecia  cega  e  surda;  não  queria  saber  de  nada,  só  do  Rodrigo.   A  mãe  já estava  desconfiada  que  a  filha  estava  de  namorado  novo,  só  não  entendia  porque  não  contara  nada  para  ela?    Um  dia,   Rosa  foi  perguntar  para  filha sobre  o  novo  namorado.....
- Dandara,  como  é  esse  rapaz  com  que  você  está  saindo?    - ah,  é  o  Rodrigo,  é  um  bom  rapaz;  a  senhora  não  precisa  se  preocupar !   Rosa  não  ficou  muito  satisfeita  com  a  resposta  da  filha,  pois  já  tinha  ouvido  uma  conversa  dela  com  a  amiga  Marli.....  Marli  falava  que  ele  não  prestava  e  que  Dandara  tinha  que  ficar  esperta.   Rosa  acordou  naquela  manhã   com  um  aperto  no  peito,  mas  o  dia  ocorreu  bem;  a  noite  porém.....   – mãe,  vou  sair  com  o  Rodrigo.....   aquela  frase  a  fez  gelar.   Ela  já  tinha  ouvido  algumas  vezes,  mas  naquela  noite  tinha  algo  que  ela  não  sabia  dizer.....    lá  fora,  Rodrigo  estava  a  sua  espera....   – oi  princesa,  hoje  nós  vamos  barbarizar !    - como  assim?  Barbarizar?
Dandara  indagou  desconfiada.   – você  não  confia  em  mim?    - confio,  mas.....   ele  a  puxou  antes  que  ela  completasse  a  frase.   Eles  entraram  no  carro  e  saíram  em  disparada;   no  caminho,  pararam  num  point  de  jovens  e.....  armaram  um  pega,  mas,  Dandara  tentou  tirar  essa  ideia  dele....  mas,  Rodrigo  não  a  escutou.   – então,  eu  também  vou.   Dandara  entrou  no  carro  muito  nervosa,  parecia  que  estava  adivinhando  algo.....  eles  começaram  correr  em  alta  velocidade,  davam  cada  cavalinho  de  pau  que  quem  visse  juraria  que  não  sobraria  ninguém.    De repente,  Rodrigo  perdeu  a  direção  e  bateu  encheu  em  um  muro.   Os  outros  fugiram,   só  ficaram  quem  estava  assistindo.....   Alex,  amigo  de  Rodrigo,  se  desesperou  quando  viu  o  amigo  e  Dandara  ali  quase  mortos  dentro  do  carro.   Alguém  da  vizinhança  já  tinha  chamado  a  policia  que  logo  adicionou  o  socorro,  que  chegaram  logo  e  os  levaram  para  o  hospital  mais  próximo.   Alex  ficou  encarregado  de  avisar  as  famílias....     Marli, lembrou  do  colega  de  faculdade  Edu,  que  fazia  medicina  e  gostava  muito  da  Dandara....   – D Rosa,  eu  vou  ligar  para  um  amigo  nosso  que  é  residente  em  medicina.    - então,  liga  logo  filha....   Rosa  mandou  chorosa.   Marli  ligou  e  algum  tempo  depois  Edu  já  estava  lá,  e  não  perdeu  tempo,  entrou  logo  onde  eles  estavam,  mas,  quando  voltou,  não  trouxe  boas  noticias.  Rodrigo  não  resistiu  aos  ferimentos  e  faleceu.  Dandara  tem  riscos  de  ficar  tetraplégica.   O  desespero  foi  geral,  principalmente  a  família  do  Rodrigo  que  perdeu  o  único  filho.....    no  outro  dia,  Dandara  ainda  em  coma  não  sabia  da  morte  do  Rodrigo.   Edu  não  saia  do  lado  dela,  acompanhando  cada  evolução  que  pudesse  ter.   passaram  algumas  semanas  até  que  ela  acordasse;   quando  isso  aconteceu  a  primeira  coisa  que  ela  perguntou  foi  do  Rodrigo  e  teve  que  ser  de  novo  quando  soube  da  sua  morte....    o  tempo  passou,  Dandara  já  sabendo  da tetraplegia,  mas  ainda  muito  deprimida,  não  queria  reagir  ao  tratamento  até  que....    – oi  amiga,  como  estamos  hoje?   Marli  perguntou  sorrindo.   – não  porque  vocês  me  fazem  essa  pergunta  ainda?  Como  posso  está  bem  nessa  situação?    Dandara  responde  desanimada.    – respondendo  ao  tratamento,  tendo  força  de  vontade  pra  lutar.  Sabia  que  enquanto  você  ficou  em  coma  o  Edu  não  arredou  o  pé  daqui  nenhum  dia?   Não  foi  D Rosa?   Rosa  logo  afirmou.   – então,  carinho  e  amizade  não  te  faltam  nem  oportunidade  de  se  tratar.   Neste  momento,  Edu  entra  e  pergunta  o  que  estava  acontecendo  ali?   - me  desculpe,  mas  ela  tinha  que  ouvir  umas  verdades.   Marli  falou  e  saiu.    A partir  daí,  Dandara  procurou  ter  mais  animo  e mais  confiança  no  tratamento.   Edu  também  ficou  mais  animado  com  a  mudança  de  Dandara.   O  tempo  passou  e  cada  vez  mais  Dandara  se  recupera;  já  senta  na  cadeira  de  rodas,  já  tem  uma  certa  independência....   um  belo  dia,  quando  Dandara  foi  fazer  fisioterapia  Edu  se  declarou  mais  uma  vez  pra  ela....   – Dandara,  você  já  sabe  que  eu  sempre  gostei  de  você  e  eu  queria  que  me  desse  uma  chance....    Dandara  ficou  um  pouco  supressa,  apesar  de  saber  dos  seus  sentimentos.     – mesmo  comigo  nessa  situação  você  ainda  me  quer?   Edu  não  pestanejou  e  disse  sim.   – você  sabe  que  isso  não  é  impedimento  e  você  está  reagindo  ao  tratamento  muito  bem....    – você  não  tem  raiva  de  mim?  Por  ter  te  rejeitado  tanta  vezes?    - claro  que  não,  mas  nunca  perdi  a  esperança  de  você  me  aceitar  um  dia.   Dandara  ficou  emocionada  com  as  palavras  dele.   Edu  foi  se  aproximando  até  ela  e  beijou  os  seus  lábios  levemente.   Dandara  já  tinha  riscado  o  amor   de  sua  vida;  quem  ia  querer  uma  mulher  pela  metade?   Por  isso  ficou  tão  emocionada  com  a  declaração  de  Edu  e  aceitou  aquele  beijo  com  muita  emoção.   O  tempo  passou,   Dandara  estava  cada  vez  mais  independente  e  o  namoro  cada  vez  mais  quente  também,   ela  não  achava  que  poderia  ser  tão  feliz  com  aquele  rapaz  que  ela  tinha  rejeitado  tanto.    Um  dia,  Edu  veio  falar  com  ela.   – Dandara,  tenho  uma  coisa   muito  importante  pra  te  falar.   Dandara  logo  ficou  pensando  em  coisas  ruins;    - Dandara,  você  aceita  se  casar  comigo?   Dandara  levantou  a  cabeça  e  sorriu.   – poxa,  eu  estava  pensando  que  você  ia  me  deixar.  Claro  que  eu  aceito !   - bobinha,  porque  você  pensou  isso?  Eu  nunca  vou  te  deixar.   Eles  se  beijaram  com  muito  amor.   Dali  á  algum  tempo  se  casaram  e  depois  do  primeiro  ano  tiveram  um  filho.   Apesar  das  limitações  de  Dandara,  ela  nunca  imaginaria  que  poderia  ser  tão  feliz.   FIM.












                    

                  images (25).jpg
       
      DANDARA

    Escrita  por  Luciene  da  Motta  Ferreira.]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog